Paulo Câmara pede ‘Lula presidente’ em primeiro ato com militância

Foto: Alexandre Gondim

No evento que abriu oficialmente a campanha eleitoral do governador Paulo Câmara em busca da reeleição nesta quinta-feira (16), o PSB reuniu os voluntários da Frente Popular para um encontro na quadra do Sport Club do Recife. Durante o evento que contou com a presença de toda a chapa majoritária do socialista, Paulo disse estar animado e mais uma vez exaltou a figura do ex-presidente Lula (PT) que está preso em Curitiba (PR).

Durante a coletiva de imprensa, perguntado se poderia contar com a militância do PT, que visivelmente não esteve presente no evento da Frente Popular, Paulo disse que conta com o apoio dos membros do partido e se mostrou otimista. “Está todo mundo animado para construir uma bonita vitória da reunificação da esquerda. Uma vitória que vai fazer bem a Pernambuco, para a gente trabalhar muito por um Pernambuco melhor com Lula presidente”, disse lembrando mais uma vez do ex-presidente Lula.
O prefeito Geraldo Julio (PSB) foi o primeiro a discursar no evento e insistiu em dizer que a chapa liderada por Armando Monteiro (PTB) representa a chapa de Temer. “Mas o povo de Pernambuco não é besta, o povo de Pernambuco sabe quem está do lado do povo e sabe quem está do lado de Temer. A turma de Temer vai se ver com o povo de Pernambuco”, disse Geraldo que também elogiou o ex-presidente Lula. “Pernambuco vai trazer de volta para a Presidência da República ele que foi o melhor presidente desse País, o presidente que mais fez pelo Nordeste, o presidente Lula”.
Após Geraldo, o senador e candidato à reeleição Humberto Costa (PT) falou sobre a união em torno de Pernambuco, se referindo a aliança realizada entre PT e PSB. “Esta união está sendo feita em torno de Pernambuco, em nome de Pernambuco poder avançar, em nome de a gente esquecer as diferenças do passado e olhar para frente para fazer o nosso Estado chegar aonde ele pode e deve chegar”, afirmou lembrando que nos governos do PT e de Eduardo Campos houve desenvolvimento para o Nordeste.
Jarbas Vasconcelos (MDB), também candidato ao Senado Federal, lembrou do ex-governador Eduardo Campos afirmando que a maior homenagem que poderia ser feita a ele seria elegendo seu filho João Campos (PSB). “Gostaria de homenagear a saudosa figura de Eduardo Campos e só podemos fazer isso, tornando seu filho, essa figura singular que é João, o deputado federal mais votado da história de Pernambuco”. Em seu discurso, Jarbas que foi adversário histórico de Humberto Costa, pediu voto para o petista e disse ser importante votar na chapa ‘fechada’.
O governador, que foi recebido como “o governador do povo” ainda disse estar satisfeito com seu palanque. “A gente unificou as esquerdas e eu estou muito satisfeito com o palanque que a gente montou, com as alianças que nós fizemos e principalmente com o projeto que a gente tem para um Pernambuco melhor”, contou.

Nenhum comentário