Náutico busca classificação contra o ABC neste sábado, pela Série C

Timbu só perdeu uma na Arena de Pernambuco / Diego Nigro/JC Imagem
Em jogo contra o ABC, último adversário a derrotar o Náutico e responsável pelo único revés de Márcio Goiano na Série C do Campeonato Brasileiro, o Timbu pode garantir a classificação antecipada no mata-mata, em duelo na Arena de Pernambuco, neste sábado, às 16h. Para isso, basta um simples empate.
“Estamos jogando em casa. Nós temos que procurar manter o mando de campo e o Náutico vem fazendo isso bem, durante o ano”, destacou o treinador alvirrubro. Com 27 pontos e ocupando a vice-liderança, o Náutico só sai do G-4 do Grupo A se perder as duas próximas partidas - ABC e Remo - e houver uma combinação de resultados. Já o time potiguar, que tem 21, precisa somar duas vitórias e torcer para Santa Cruz e Botafogo-PB, ambos com 24, somarem quatro dos seis pontos disputados nesta fase final.



Com o ABC precisando vencer para continuar vivo, o Timbu pode enfrentar um time motivado e extremamente ofensivo. “É um jogo que sabemos da dificuldade, pois foi o time que nos venceu na competição”, disse Márcio Goiano. Em contraponto, uma equipe aberta pode dar espaços para o Náutico achar brechas e, dessa forma, se aproveitar. “Temos que ser inteligentes. Vamos enfrentar um adversário que tem estratégia de marcação baixa e com a transição ofensiva, com jogadores rápidos. Então temos que estar atentos em relação a isso”, completou.
Ciente da boa fase na Arena, o treinador não levantou nenhuma bandeira de invencibilidade como mandante. “Não é fácil você trabalhar, chegar no jogo e fazer uma grande partida. O psicólogo é muito importante”, exaltou.
Com a volta do atacante Dudu e do meia Jhonnatan à equipe, após suspensão, Márcio Goiano procurou fazer mudanças nos treinamentos da semana. As ausências de Lelê e Bryan, ambos no departamento médico, fizeram o time voltar com Robinho e Dudu nas pontas, enquanto Thiago Ennes volta à titularidade na lateral-direita. A maior novidade é Wallace Pernambucano entre os titulares. Mesmo com Ortigoza em condições normais de jogo, o treinador dará oportunidade ao autor do gol contra o Globo, na última rodada.

Nenhum comentário