Entrevista: presa suspeita de matar médico, esposa fala pela 1º vez


Jussara Paes, principal suspeita de matar e esquartejar o corpo do marido, o médico Denirson Paes, em Aldeia, Camaragibe, concedeu uma entrevista exclusiva para o Notícias da Manhã, da TV Jornal. A farmacêutica está presa na Colônia Penal Feminina, e falou pela primeira vez sobre o caso.
A jornalista Anne Barretto, apresentadora do programa, foi até Jussara para saber se a versão dela sobre o crime. Depois de quase 50 dias presa, ela chegou acompanhada do advogado à sala da diretoria, onde foi realizada a entrevista.

Confira a entrevista


Viagem para o exterior

Jussara Paes contou que a última vez em que conversou com o marido, antes de ele sair de casa e ir ao apartamento do casal, foi no dia em que a policia acredita que ele foi assassinado. "Ele levou a mala. Ficaria até embarcar, ir para o aeroporto, e de lá iria sozinho para Miami", afirma. Perguntada sobre o motivo da viagem, ela disse que era para comemorar os 30 anos de casamento do casal, completados em fevereiro.
A farmacêutica, no entanto, não realizou a viagem. Ela disse que o motivo foi que o filho mais velho estava com crises de ansiedade e síndrome do panico. A viagem seguiria do dia 2 a 12 de junho. Perguntada sobre a demora para registrar o desaparecimento do marido, o que só aconteceu no dia 20, ela disse que isso já tinha acontecido antes. "Ele já tinha feito isso duas vezes. Ele já tinha viajado para o exterior. Três dias antes, ele me chamou e disse: 'Se me der na cabeça, de lá eu vou até a Rússia, acompanhar os jogos da Copa do Mundo'", explica.

Contradições

Jussara disse que, junto com o filho mais velho, também suspeito, insistiu e mandou muitas mensagens, sem nenhum retorno. "Aí quando foi dia 18, eu liguei para a minha cunhada, não aguentei mais. Conversei com a família", relata. Apesar de afirmar que só desconfiou que havia algo errado a partir do dia 18 de junho, Jussara se contradiz durante a entrevista, e também diz que já estava desconfiada de um possível desaparecimento, no dia 31 de maio.
"No dia 31, eu saí era mais ou menos 16h, com Danilo, porque eu estava sem cabeça, devido ao desaparecimento do meu marido", diz. Questionada sobre já imaginar que ele tinha desaparecido, no dia 31, ela diz que não. "Dia 31 eu tentei fazer contato, mas até então eu estava tranquila de que ele ia ficar lá. Ele tinha saído de manhã e de lá ia viajar. Tinha levado as malas"

Nenhum comentário