Concursos públicos devem abrir três mil vagas no 2º semestre deste ano

De acordo com dados da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), há uma demanda acumulada de 168 mil vagas no Brasil / Foto: UFRJ/Divulgação


Em meio à crise econômica brasileira, os concursos se tornaram saída para quem quer garantir estabilidade no futuro. Só neste segundo semestre, é esperada a abertura de mais de 3 mil vagas em certames de todo o País. Para profissionais com ensino superior completo, os salários vão até R$ 22 mil.
De acordo com dados da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), há uma demanda acumulada de 168 mil vagas no Brasil.



Os certames voltados às carreiras policiais, aos tribunais e à carreira jurídica são os disponibilizam mais vagas. “Saber que área ou carreira seguir é essencial para quem quer prestar concurso. Então não adianta o concurseiro apostar em todos as provas que abrirem, porque cada edital exige um determinado tipo de conhecimento”, explica o professor e fundador de um curso jurídico online, Renato Saraiva.
Segundo ele, um cronograma de estudos regrado é essencial para o desenvolvimento dos estudantes. “Depois que o concurseiro tem em mente que concurso prestar, ele deve estar ciente do que vai estudar futuramente. Uma rotina de estudos regradas é essencial, porque, quando abre o edital, o aluno já está por dentro de como se preparar, sem estar na correria para recuperar assunto”, frisa Renato.

Nenhum comentário