Na volta da Série A, Sport perde para o lanterna Ceará

Arte: NE10


O Ceará não vencia há mais de cem dias. O último resultado favorável ao Vôzão aconteceu na final do Campeonato Cearense. Até esta quarta-feira (18). O Sport visitou o adversário no estádio Presidente Vargas e perdeu por 1×0 no retorno do Campeonato Brasileiro da Série A, após a pausa de um mês para a Copa do Mundo. Arthur Cabral marcou o único gol da partida no segundo tempo.
Como este foi o primeiro jogo da 13ª rodada, as posições não se alteram. O Leão segue como 7º colocado, com 19 pontos. E por estar muito longe dos demais, o Ceará continua como lanterna, agora com oito pontos somados, um a menos que o Atlético-PR, que só joga na quinta-feira (19).
Na próxima rodada, o Sport recebe o Fluminense, às 16h de domingo (22), na Ilha do Retiro. O Vôzão joga apenas no dia seguinte, uma segunda-feira à noite, às 20h. O adversário é o Internacional, no estádio Beira-Rio.

MORNO

O jogo do Sport começou passando por Rogério no ataque, mas sem sucesso nas investidas do camisa 90 rubro-negro, em finalização e tentativas de cruzamento. A resposta do Ceará em contra-ataque iniciado com uma bola afastada por Luiz Otávio da área. A defesa do Sport recuperou na área, mas na sobra Richardson bateu de primeira e Magrão segurou.
Mas, a chance mais clara de gol do time pernambucano veio de uma bola que não parecia endereçada. Aos 17 minutos, Fellipe Bastos arriscou de muito longe, pouco depois do meio de campo. A bola ia direto para o gol, mas o goleiro Everson interferiu e defendeu, mandando para escanteio. O Leão seguiu dominando as atitudes do primeiro tempo, mas nada que desse mais trabalho ao adversário, assim como Magrão pouco foi acionado.

PREJUÍZO

O segundo tempo começou no prejuízo para o Sport. Logo aos dois minutos, o Leão perdeu Ernando, que deixou o gramado no início do segundo tempo após um problema no pé esquerdo. Max entrou no lugar com a camisa 17. Seis minutos depois, Felipe Azevedo cruzou na área rubro-negra, o zagueiro Max, sozinho com três adversários, perdeu o tempo de bola para subir e Arthur cabeceou para o gol.
O Leão seguiu com a posse de bola, mas não se convertia em finalizações precisas, que por sua vez não se tornavam gols. Precisando buscar o resultado, quem chegou mais perto foi Andrigo. Aos 37 minutos da etapa complementar, o jogador rubro-negro girou e bateu já na área adversária. Mas, o goleiro Everson defendeu, cedendo escanteio e o jogo terminou com a primeira vitória cearense na primeira divisão desta temporada.

FICHA DA PARTIDA – CEARÁ 1 x 0 SPORT

Ceará: Everson; Arnaldo, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Richardson (Valdo), Juninho, Fabinho e Reina (Brock); Éder Luís (Arthur) e Felipe Azevedo. Técnico: Lisca
Sport: Magrão; Raul Prata, Léo Ortiz, Ernando (Max) e Sander; Fellipe Bastos, Gabriel e Marlone (Andrigo); Rogério, Michel Bastos e Rafael Marques (Carlos Henrique). Técnico: Claudinei Oliveira.
Brasileirão (13ª rodada). Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE) Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ) Assistentes: João Luiz Albuquerque e Thiago Henrique Farinha (ambos do Rio de Janeiro) Gol: Arthur, aos 8′ do 2T

Nenhum comentário